Casa      SOBRE...      PERGUNTAS FREQUENTES


 
 

.Perguntas Frequentes

 

 

A medicina chinesa e a acupuntura  são relativamente recentes no Ocidente e como tal, ainda desconhecida para muitas pessoas. Nesta página estão algumas das perguntas mais frequentes no que diz respeito aos tratamentos. Caso queira colocar outras questões, poderá fazê-lo aqui.

 

Acupuntura Dói?

​Não. A acupuntura usa agulhas extremamente finas para estimular pontos específicos do corpo. Pode provocar um leve formigamento, aquecimento ou uma sensação de choque sutil que desaparece em poucos segundos. Na eletropuntura, as agulhas são estimuladas por um aparelho elétrico, o que prolonga a sensação, mas sempre dentro da zona de conforto do paciente.

 

As agulhas são seguras?

​Sim. As agulhas utilizadas na acupuntura são esterilizadas e colocadas em embalagens individuais que são  abertas imediatamente antes de serem colocadas. Após o tratamento, são diretamente colocadas num depósito de resíduos perigosos que é posteriormente recolhido pelas entidades competentes.

 

 

A acupuntura é compatível com outros tratamentos convencionais?

​Sim. Tanto a acupuntura como as outras técnicas de medicina chinesa e naturopatia funcionam em sintonia com a medicina convencional para potencializar a recuperação.

 

 

Qual é a duração de uma consulta?

Dependendo do tratamento, a duração é de 1h a 1h30. À primeira consulta, devido à realização do diagnóstico, acrescem cerca de 30 minutos.

 

 

Devo levar exames complementares à primeira consulta?

Pode-se levar, embora não sejam essenciais. A medicina chinesa tem os seus próprios métodos de diagnóstico que não dependem dos da medicina convencional. Ainda assim, os exames podem servir como complemento à compreensão dos problemas existentes.

 

 

É normal piorar uma pouco depois do tratamento?

Sim, embora nem sempre aconteça. Durante um período de 72h pode ocorrer aquilo a que se chama uma crise curativa, em que o problema parece piorar temporariamente antes de começar a melhorar. Após esse intervalo o alívio é geralmente sentido com mais intensidade. 

 

 

Quantas sessões são necessárias?

Cada caso é avaliado individualmente. Regra geral, quanto mais recente é o problema, mais rápida é a recuperação. 

 

 

Que resultados posso alcançar com a Acupuntura Estética? 

Cada organismo responde de forma diferente, influenciado pelos hábitos de vida de cada pessoa. No entanto, ao fim de 10 consultas (o mínimo recomendado), o rosto pode rejuvenescer alguns anos, perdem-se cerca de 10cm de gordura localizada e a celulite fica visivelmente mais reduzida.

 

 

Preciso fazer manutenção de alcançar os resultados desejados?

Sim. Da mesma forma que mantemos hábitos de higiene, sono e alimentação diários, devemos manter os tratamentos tanto de saúde quanto de beleza para que os problemas não voltem a aparecer. A regularidade das sessões é normalmente mais espaçada na manutenção, de acordo com cada caso individual.



Carolina Bevilacqua; Todos os direitos reservados                                                              
11 - 9 9876 - 6094
Carolina Bevilacqua - Kama Prem
Terapêuta Naturopata - Acupunturista   Cursos - Palestras - Atendimentos                             

Desenvolvido por:

www.agenciawoo.com.br